São Paulo, quinta-feira, 23 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Levy deve ser confirmado no banco neste mês

DE WASHINGTON

O presidente do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), Jorge Alberto Moreno, confirmou ontem que João Sayad, atual vice-presidente de Planejamento e Administração, deixará o cargo no início de abril, após a reunião do banco em Belo Horizonte (MG), mas evitou confirmar sua substituição pelo secretário do Tesouro Nacional, Joaquim Levy.
O anúncio sobre o novo ocupante do cargo será feito na semana que vem. "Estamos olhando vários candidatos, mas o posto é tradicionalmente ocupado pelo Brasil. Espero que seja um brasileiro, desde que cumpra os requisitos básicos e consiga contribuir como o João", afirmou Moreno.
Durante encontro com jornalistas brasileiros na sede do banco em Washington, Sayad disse que pediu para deixar o cargo no ano passado, após ter perdido para Moreno as eleições para a presidência da instituição. "Torço para que a gestão de Moreno seja muito bem-sucedida", afirmou Sayad.
A decisão sobre o substituto de Sayad cabe a Moreno, que preferiu a discrição e prometeu para o início da semana que vem um nome. Indagado sobre Levy, tergiversou e não confirmou seu nome. A Folha apurou, porém, que a vinda do secretário do Tesouro Nacional já está acertada desde o final do ano passado.
Ex-ministro do Planejamento do governo de José Sarney, Sayad também foi secretário de Finanças do Estado de São Paulo na gestão de Franco Montoro e do município de São Paulo durante a administração de Marta Suplicy. Após deixar a posição no BID, deve voltar a São Paulo para projetos pessoais. (ID)


Texto Anterior: Infra-estrutura: BID quer financiar execução de PPPs no país
Próximo Texto: Panorâmica - Ponte da Amizade: Países farão mudanças na fronteira
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.