UOL


São Paulo, quarta-feira, 23 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Segurança e bandeira marcam visita de Snow

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Muitos seguranças e até uma bandeira americana fizeram parte da estrutura de apoio ao secretário John Snow ontem em Brasília. Ao menos 11 pessoas, além de seguranças, acompanharam o secretário nas visitas ao BC e ao Ministério da Fazenda.
Um pouco antes de Snow chegar ao ministério, seus seguranças começaram a organizar a portaria para que fotógrafos e cinegrafistas não se aproximassem muito.
O carro do ministro Antonio Palocci Filho (Fazenda), que normalmente fica estacionado dentro da portaria, teve de ser retirado para a entrada de Snow.
Um dos funcionários do governo americano levou uma bandeira americana. Segundo assessores da Embaixada dos EUA, nos encontros de autoridades americanas com representantes estrangeiros, é praxe a apresentação das bandeiras de cada país.
Depois que o secretário saiu, Palocci recebeu o presidente do Banco Central angolano, Amadeo Maurício, e, mais tarde, o presidente da estatal Caixa Geral de Depósitos de Portugal, Antonio de Sousa. Com poucos assessores e sem bandeiras.


Texto Anterior: Conflito no Iraque: Guerra não gera retaliação dos EUA ao Brasil
Próximo Texto: Perna-de-pau: Sou um artilheiro do governo, diz Palocci
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.