São Paulo, quinta-feira, 23 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comitê dos EUA aprova limites a setor de cartões

DA REDAÇÃO

A lei que restringe as taxas e as multas cobradas ao consumidor pelo uso do cartão de crédito nos Estados Unidos foi aprovada ontem pelo comitê de serviços financeiros do Congresso do país.
Trata-se do primeiro passo em direção a uma reforma regulatória em meio à crise, o que imporá mudanças aos bancos e administradoras de cartão. A lei vai impedir os emissores de cartão de crédito de impor taxas de juros arbitrárias.
Executivos do setor financeiro devem se encontrar hoje com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, para discutir o assunto.

Balanços
Ontem, o Morgan Stanley anunciou que teve prejuízo de US$ 177 milhões no primeiro trimestre, por conta de perdas com investimentos no setor imobiliário e encargos gerados por conta do aumento no valor de sua dívida. O resultado do primeiro trimestre ficou pior do que previam analistas, o que levou a uma queda de 9% em suas ações.
Por outro lado, o Wells Fargo anunciou lucro de US$ 3,05 bilhões no primeiro trimestre. Os ganhos devem-se à aquisição do banco Wachovia e à alta nos financiamentos imobiliários.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Entrevista: "Não há valor que pague o meu constrangimento"
Próximo Texto: Foco: Chefe financeiro da gigante imobiliária Freddie Mac se suicidou, afirma polícia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.