São Paulo, quinta-feira, 23 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Blejer vai permanecer no BC da Argentina

DE BUENOS AIRES

O presidente do Banco Central da Argentina, Mario Blejer, vai permanecer no cargo, pelo menos por enquanto. Após reunião entre Blejer e o presidente Eduardo Duhalde, na Casa Rosada (sede do governo), o porta-voz da Presidência, Eduardo Amadeo, negou não só a renúncia do presidente do BC como o fato de que ele teria feito exigências para ficar.
No entanto a decisão pode ser provisória. A diretoria do BC já havia tornado público que exige imunidade judicial para decidir sobre possíveis ajudas ou liquidações de bancos, o que não teria sido garantido por Duhalde.

Greve fracassa
A greve geral que deveria acontecer ontem, a primeira desde a posse de Duhalde, se transformou, na verdade, em uma manifestação na praça de Maio (centro de Buenos Aires). O protesto reuniu milhares de pessoas e complicou o trânsito na capital. Os manifestantes reivindicaram aumentos salariais que acompanhassem a inflação e o rompimento das negociações com o FMI.(JS)


Texto Anterior: Colapso da Argentina: Duhalde ameaça sair se leis não mudarem
Próximo Texto: Mercado financeiro: Dólar atinge maior cotação neste ano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.