UOL


São Paulo, sexta-feira, 23 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

CURTO-CIRCUITO

SDE avalia se apura suposto acordo AES-Enron na venda da Eletropaulo
A SDE (Secretaria de Direito Econômico) avalia as informações divulgadas pela imprensa sobre um suposto acordo entre a AES e a Enron no leilão para compra da Eletropaulo, em abril de 1998, para decidir se abrirá uma investigação sobre o caso.
O "Financial Times" publicou reportagem em que dizia que a Enron concordou em não fazer lance pela distribuidora e, em troca, forneceria energia a ela, com a Light -da qual a AES era sócia- adquirindo a empresa.
Segundo a SDE, existem dúvidas sobre a possibilidade de órgãos de defesa da concorrência atuarem no caso, pois a operação ocorreu há mais de cinco anos e, então, estaria prescrita.
Se houver investigação e, ao final, houver condenação, as empresas podem ser obrigadas a pagar multa de até 30% do faturamento bruto no ano anterior à operação. (DA SUCURSAL DE BRASÍLIA)


Texto Anterior: Recall da privatização: Governo lança plano para revitalizar ferrovias
Próximo Texto: Empresas: Relator entrega na segunda-feira parecer sobre a nova Lei de Falências
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.