São Paulo, quarta-feira, 23 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AMÉRICA LATINA

Países terão mesmo peso no Banco do Sul

DA REUTERS

Os seis países sul-americanos que promovem a criação do Banco do Sul disseram ontem que a participação de todos será igualitária -decisão que procura diferenciar a instituição de outras do tipo.
Em encontro em Assunção, ministros de Argentina, Bolívia, Brasil, Equador, Paraguai e Venezuela concordaram em priorizar a formação do banco de desenvolvimento, enquanto discutem a criação de um fundo de garantia para blindar financeiramente a região. "Avançamos numa definição importante, a de que o governo da entidade seja formado pela participação igualitária dos países-membros", disse a ministra argentina da Economia, Felisa Miceli. Para ela, esta seria uma forma de governar as entidades financeiras em que a hegemonia é imposta pelo maior", disse ela, referindo-se a FMI e Banco Mundial.


Texto Anterior: Banco Mundial: Brasileiro quer sucessor por mérito no Bird
Próximo Texto: Vinicius Torres Freire: O silêncio dos cardeais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.