São Paulo, sábado, 23 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PREVISÃO

FMI diz que economia dos EUA deverá ter "pouso suave"

DA REUTERS

A economia dos Estados Unidos provavelmente vai se recuperar, em meio à queda da inflação, conforme os gastos de consumidores e empresas superarem as dificuldades do mercado imobiliário, avaliou ontem o FMI (Fundo Monetário Internacional).
"O cenário mais provável é um pouso suave à medida que o crescimento se recuperar e a inflação cair", apontou o FMI em um relatório.
Ao mesmo tempo, a expansão econômica está "desconfortavelmente perto" de 2%, velocidade associada às recessões anteriores, de acordo com o FMI.
Além disso, as pressões dos custos de energia e alimentação podem estimular a inflação, particularmente se a produtividade dos trabalhadores dos Estados Unidos não aumentar.
Mas as autoridades do FMI afirmaram que a resistência dos gastos do consumidor, novos investimentos empresariais e mais oportunidades de exportação por conta do forte crescimento global devem dar suporte a uma aceleração da produção norte-americana.
O FMI prevê que a economia norte-americana irá se expandir em 2% neste ano e em 2,75% no próximo.


Texto Anterior: Mercado: Visa entra com pedido na sec para vender suas ações em bolsa
Próximo Texto: Investimentos: Gerdau assina acordo para operar siderúrgica na Índia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.