São Paulo, sábado, 23 de junho de 2007

Texto Anterior | Índice

INVESTIMENTOS

Gerdau assina acordo para operar siderúrgica na Índia

DA FOLHA ONLINE

O grupo Gerdau formalizou ontem um acordo de joint venture para operar uma unidade siderúrgica em Tadipatri, na Índia, com capacidade de processamento de 275 mil toneladas de aço líquido por ano. O investimento na aquisição é estimado em US$ 71 milhões pela Gerdau, mas o valor efetivo somente será conhecido após o final da operação.
A joint venture será feita com o grupo Kalyani, um dos maiores conglomerados industriais da Índia. As duas empresas terão 45% do capital da empresa SJK Steel Plant, uma "mini mill" (que usa sucata como matéria-prima), com um alto-forno, uma aciaria (que converte ferro-gusa em aço), além de uma unidade para produção de ferro-gusa.
Segundo a Gerdau, a unidade está localizada em um estrada de ferro junto a três centros importantes (Bangalore, Chennai e Hyderabad). Em seu comunicado ao mercado, a Gerdau justificou a aquisição como forma de entrar num mercado com "reservas de minério de ferro de boa qualidade" e "baixo custo de produção de aço".

Venezuela
Na segunda-feira, a Gerdau assinara um contrato para adquirir todas as ações da Sizuca (Siderúrgica Zuliana), na Venezuela, por US$ 92,5 milhões.
Segundo um comunicado da Gerdau, a siderúrgica venezuelana é uma "mini mill" produtora de vergalhões, com capacidade instalada de 300 mil toneladas de aço bruto e 200 mil toneladas de laminados por ano.


Texto Anterior: Previsão: FMI diz que economia dos EUA deverá ter "pouso suave"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.