São Paulo, terça-feira, 23 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Anglo descarta fechar acordo com Xstrata

DA REDAÇÃO

A mineradora Anglo American recusou a oferta de uma "fusão de iguais" feita pela rival Xstrata, dizendo que a proposta da empresa anglo-suíça é "totalmente inaceitável".
A direção da Anglo American disse que a fusão com a Xstrata não tem "mérito estratégico". Isso porque ela teria de dividir alguns de seus ativos mais atrativos -como platina- e, ao mesmo tempo, aumentar sua exposição a mercados mais difíceis, como o de zinco.
Um porta-voz da Xstrata afirmou que a empresa estava desapontada e surpresa com a "rápida recusa" e a decisão da Anglo American de não discutir a proposta.
A presidente-executivo da Anglo American, Cynthia Carroll, disse que a fusão com a Xstrata era "caso encerrado, nos termos em que foi proposta". Segundo ela, a Anglo pode atingir sozinha os seus objetivos de crescimento.


Com "Financial Times" e o "New York Times"


Texto Anterior: Indústria siderúrgica esboça recuperação
Próximo Texto: Setor de tecnologia faz lobby em Cannes
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.