São Paulo, terça-feira, 23 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Centro vai estudar como melhorar a produção de couro

DA REPORTAGEM LOCAL

Um centro de estudos em couro está sendo construído na sede da Embrapa Gado de Corte, em Campo Grande (MS). O objetivo do CTC (Centro Tecnológico do Couro, como será chamado) será desenvolver técnicas e promover estudos para a melhoria da qualidade do produto brasileiro.
Para tentar minimizar as perdas brasileiras com a baixa qualidade do couro no país, os técnicos do CTC vão estudar formas de produção pecuária que garantam a qualidade do couro dos animais abatidos.
A proposta da Embrapa é criar métodos e tecnologias para a utilização comercial do couro não apenas de bovinos, mas de ovinos, caprinos e de répteis -como o jacaré- também. Dessa forma, o Brasil poderia exportar, além de couro bovino de alta qualidade, produtos diferenciados com alto valor agregado.

Empregos
De acordo com as estimativas da Embrapa, além de poder elevar a receita brasileira com exportações, programas de qualidade do couro poderiam gerar cerca de 200 mil empregos diretos. Os novos postos seriam criados em todos os elos da cadeia produtiva do couro, da fazenda ao curtume. (JSO)


Texto Anterior:
AGROFOLHA
Comércio: Brasil deixa de ganhar US$ 2 bi com couro

Próximo Texto: Mercado: Estiagem nos EUA eleva cotações das sacas de soja e milho no país
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.