São Paulo, sexta-feira, 23 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Subsecretário do Tesouro dos EUA elogia Armínio

DA REUTERS

O subsecretário do Tesouro dos EUA para Assuntos Internacionais, John Taylor, elogiou ontem o esforço do presidente do Banco Central do Brasil, Armínio Fraga, na tentativa de convencer os investidores de que o país continuará honrando seus compromissos depois das eleições. Para Taylor, o encontro de Armínio com banqueiros internacionais deverá ampliar o crédito ao país.
"Em termos de aumentar a previsibilidade, o melhor é que as autoridades deixem claras suas estratégias", disse Taylor, na Cidade do México. "Ele [Fraga" está fazendo um bom trabalho."
Taylor disse que os EUA não estão tentando influenciar as decisões dos bancos americanos, mas afirmou que as autoridades americanas tentam persuadir as instituições dos benefícios de elas trabalharem diretamente com o governo brasileiro.


Texto Anterior: Financiamentos: BNDES não aumentará crédito aos bancos
Próximo Texto: BC faz leilão "atrativo" de US$ 100 milhões
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.