São Paulo, quarta-feira, 23 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

União diz estar preparada para ação sobre TV

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro Hélio Costa (Comunicações) disse que o governo, embora ainda não tenha sido comunicado oficialmente, está preparado para enfrentar a ação do Ministério Público contra a escolha do padrão japonês de TV digital.
"Estamos absolutamente tranqüilos, porque todas as decisões que foram tomadas foram debatidas durante meses, fizemos questão de ouvir a sociedade", disse. "Estamos muito confiantes em relação às decisões tomadas." Segundo ele, foram feitas 83 reuniões com diferentes segmentos da sociedade para tratar da escolha do padrão de TV digital.
Ele rebateu os argumentos do Ministério Público, de que a escolha do padrão japonês implicaria custo maior para os consumidores, uma vez que os conversores (aparelhos que serão usados para que as televisões analógicas possam captar sinais digitais) custariam mais.
Conforme Costa, a Samsung teria se comprometido a fazer os conversores por US$ 43, enquanto os representantes do consórcio relacionado aos interesses do padrão norte-americano produziriam o aparelho por US$ 53.


Texto Anterior: Costa usará lei de militares contra Anatel
Próximo Texto: Para advogados, intervenção descaracteriza papel de agência
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.