São Paulo, quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Países da OCDE crescem 0,6% no 2º trimestre

DA REDAÇÃO

O PIB da OCDE (Organização para Cooperação Econômica e Desenvolvimento) cresceu 0,6% no segundo trimestre, a mesma expansão registrada pelo conjunto de 30 países nos primeiros três meses deste ano. Assim, o crescimento desses países avançou 2,5% na comparação com o segundo trimestre do ano passado.
A economia americana registrou expansão de 0,8% entre abril e junho de 2007, o maior crescimento desde o primeiro trimestre do ano passado. Ao lado do Reino Unido, os EUA tiveram o maior avanço entre os países que compõem o G7 (grupo dos sete países mais ricos do mundo). Itália e Japão, que avançaram 0,1%, foram os que tiveram menor expansão. Nos primeiros três meses do ano, a economia japonesa tinha crescido 0,1%.
Os países da zona do euro -que usam a moeda européia- cresceram 0,3%.

Cepal
A Comissão Econômica para América Latina e Caribe (Cepal) manteve a sua projeção de crescimento econômico da região em cerca de 5% para este ano, apesar das turbulências financeiras globais, disse ontem o secretário-executivo da instituição, José Luis Machinea.
"Por enquanto mantemos nossa estimativa de crescimento para a América Latina de 5% para este ano. Devemos olhar para os próximos meses, mas até agora não há razões para baixar as projeções", afirmou Machinea.
O chefe da Cepal admitiu que há mais riscos sobre a América Latina do que há um mês e disse que a região "deve estar preocupada, mas não excessivamente nervosa. É preciso estar atento aos mercados, mas nada de histeria."


Com Reuters

Texto Anterior: Empresas ligadas a "subprime" demitem 3.400
Próximo Texto: Com crise, FMI pode revisar expansão global, afirma Rato
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.