São Paulo, Segunda-feira, 23 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vendas este ano superam 98

em São Paulo

As vendas da Fiat e da Volkswagen nos seis primeiros meses deste ano demonstram que a procura por veículos a álcool já registra crescimento, ainda que o desempenho continue praticamente insignificante sobre o resultado geral do setor.
Nos dois casos, o número de veículos com essa configuração vendidos de janeiro a julho já supera o resultado de todos os doze meses de 98.
Até o mês passado, a Fiat havia vendido 650 carros a álcool, 140 a mais (mais de 25%) do que no ano passado.
O crescimento das vendas na Volks foi ainda maior. Foram 780 carros a álcool em todo o ano passado. Até julho, já haviam saído 2.397 veículos.
No caso da marca Fiat, o consumidor não consegue achar o veículo para pronta-entrega. A espera é de no mínimo 35 dias, segundo informou a montadora.
A empresa só disponibiliza o automóvel sob encomenda e não há previsão de mudar a forma de atuação.
A Fiat afirma que tem capacidade de aumentar a produção, mas não vê viabilidade econômica para fazer isso agora.
A montadora foi a primeira a fabricar o carro a álcool no Brasil, em 1979. Nos anos de 1996 e 1997, a Fiat não produziu automóveis a álcool por falta de demanda.
A Volkswagen também produz sob encomenda das concessionárias. Algumas delas fazem estoques. (FP)


Texto Anterior: Indefinição de medidas gera cautela
Próximo Texto: Nos EUA, sistema é flexível
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.