São Paulo, segunda-feira, 23 de setembro de 2002 |
Próximo Texto | Índice
PAINEL S.A. No automático A Caixa Econômica Federal começa a usar amanhã a bandeira Maestro em seus cartões, o que deve transformá-la em uma das principais emissoras de cartões de débito do país, com 5 milhões de plásticos em 2003. Censo digital A Fiesp sai a campo a partir de hoje para realizar a segunda edição da pesquisa "Perfil da Empresa Digital", com a Compuware do Brasil e a Fipe-USP. O "mapa" sobre a gestão de recursos de informática em 3.000 empresas sai em novembro. Contramão O setor têxtil e de confecção criou 17.285 vagas nos primeiros sete meses do ano. São Paulo respondeu por 17% do total, com 2.951 novos postos. Queda-de-braço Os fabricantes de papel higiênico abriram as planilhas aos supermercados. De agosto de 2001 até este mês, arcaram com os aumentos de celulose (75,6%), aparas branca (46,1%), embalagens flexíveis (49,1%) e energia elétrica (26,9%). Agora eles querem reajustar os preços. Motivo real Segundo pesquisa on-line da consultoria Bumeran com empresas, os principais motivos das demissões no Brasil são a falta de capacitação (42,9%) e os problemas de relacionamento com o chefe (42,8%). Falsa impressão Só 7,14% das consultadas apontaram demissões por cortes de pessoal ou fechamento da empresa como justificativas. Esforço O Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) contabilizou a arrecadação com as festas juninas. Com um crescimento de 28,69% sobre 2001, o valor foi de R$ 2 milhões. Turbinado O movimento de contêineres do porto de Sepetiba (RJ) superou em dez vezes a previsão inicial e atingiu 2.800 toneladas/ mês, graças à indústria de petróleo e às termelétricas. Homenagem Helio Portocarrero, diretor da Susep (Superintendência de Seguros Privados), recebe hoje homenagem da Assembléia Legislativa de São Paulo. A autarquia faz 35 anos, com o setor de seguros representando 3,1% do PIB. Formiga A Top Aviation assinou contrato para fornecer gasolina e querosene de aviação no Campo de Marte (SP). Concorrerá com a BR Distribuidora e a Shell. Canal A BMC Software espera que, em dois anos, 70% do seu faturamento venha das vendas feitas por meio de empresas parceiras. Hoje, elas representam 10%. E-mail guilherme.barros@uol.com.br Próximo Texto: FOLHAINVEST: Dicas: Gestor sugere a troca de ações da Votorantim pela Siderúrgica Tubarão Índice |
|