São Paulo, segunda-feira, 23 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DICAS

Empresa ampliará leque de produtos e pode lucrar mais

Gestor sugere a troca de ações da Votorantim pela Siderúrgica Tubarão

DA REPORTAGEM LOCAL

Nas "Dicas" desta semana, o banco Fibra trocou a indicação de Votorantim Celulose PN pela Siderúrgica Tubarão PN.
Segundo Fabio Watanabe, diretor de asset management da instituição, a Votorantim saiu das recomendações porque os estoques internacionais de celulose se elevaram com o desaquecimento global e o preço do produto pode permanecer debilitado.
A Siderúrgica Tubarão entra em seu lugar por estar inaugurando um novo laminador de tiras a quente, que irá ampliar o seu leque de produtos e aumentar sua margem de lucro. Para Watanabe, é importante manter uma posição defensiva no mercado acionário, privilegiando empresas geradoras de dólares, como a Vale do Rio Doce e a Tubarão.
Para Álvaro Bandeira, diretor da Ágora, as carteiras devem ser conservadoras e líquidas. "O momento é muito difícil. Os mercados continuarão voláteis em razão da provável guerra entre os EUA e o Iraque e das eleições."
Eduardo Fornazier, gestor da Santos Asset Management, diz que a ocasião pode ser propícia para um movimento de curto prazo na Bolsa. "Os candidatos devem bombardear o Lula nas próximas semanas, fazendo com que ele caia nas pesquisas. Se isso ocorrer, há espaço para a Bolsa subir cerca de 10% no período."


Texto Anterior: Painel S.A.
Próximo Texto: Investimento: Aplicações em fundos superam os resgates
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.