São Paulo, sábado, 23 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Europa impõe barreira a peixe do Brasil

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A União Européia determinou ontem a aplicação de controles sanitários aos pescados importados pelo bloco do Brasil.
As principais preocupações do bloco são "o possível nível de histamina nos produtos pesqueiros brasileiros, a higiene no processo de produção e a confiabilidade dos procedimentos para a aprovação dos estabelecimentos pesqueiros brasileiros", disse a Comissão Permanente para a Cadeia Alimentar e Sanitária.
De acordo com a decisão, para serem exportados para a UE, todos os pescados brasileiros deverão ser examinados e possuir um certificado que comprovem que não excedem os limites de histamina permitidos pela legislação do bloco europeu.
O Ministério da Agricultura foi notificado nesta semana sobre o resultado das inspeções feitas em junho pela Oficina Veterinária e de Alimentos da União Européia.
De acordo com a assessoria de imprensa do ministério, os técnicos do governo brasileiro produziram um relatório com informações detalhadas sobre o uso de histamina e as condições de higiene e ainda aguarda resposta européia sobre o estudo.


Texto Anterior: Trigo vai encarecer o preço do macarrão
Próximo Texto: Previdência: Servidores do INSS decidem se iniciam greve
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.