São Paulo, terça-feira, 23 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil terá rádio "híbrido", diz Costa

DE GENEBRA

Na disputa travada por EUA e Europa entre o padrão de rádio digital e o analógico, o Brasil fica com os dois. De acordo com o ministro das Comunicações, Hélio Costa, o Brasil defende a adoção de um sistema "híbrido", que tenha as vantagens do digital, preferido pelos americanos, e do analógico, pleiteado pelos europeus - e que poderá movimentar um mercado de R$ 50 bilhões em novos equipamentos.
"O sistema americano cobre rádio AM e FM. O sistema europeu não cobre FM, trabalha com AM e ondas curtas, que também é importante para nós. Nosso sistema será híbrido, com certeza", assegurou.
A adoção do sistema digital ampliará o espaço de freqüência disponível e movimentará um mercado bilionário, pois será necessário o investimento em novos equipamentos. Costa calculou em R$ 50 bilhões o tamanho desse mercado, em dez anos.
Além do aspecto econômico, o deputado Walter Pinheiro destaca o ganho institucional e político". "A digitalização aumentará consideravelmente o número de licenças, tanto para rádio como para TV". (MN)


Texto Anterior: Governo se dispõe a cortar imposto de tele 3G
Próximo Texto: Após dia de queda, Bolsa fecha em alta de 0,53%
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.