São Paulo, quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ação de banco fica entre as que mais caem

DA REPORTAGEM LOCAL

No dia em que o governo anunciou que Banco do Brasil e CEF poderão adquirir participação em instituições financeiras e empresas privadas, as ações do setor bancário estiveram entre as que mais caíram no pregão da Bolsa de Valores de São Paulo.
As ações dos maiores bancos brasileiros registraram perdas superiores à marcada pelo índice Ibovespa -que terminou em baixa de 10,18%.
A ação ordinária do Banco do Brasil terminou o pregão com recuo de 15,36%. Os papéis units do Unibanco tiveram queda de 13,50%, seguidos por Itaú PN (-12,13%). E a ação preferencial do Bradesco, a terceira mais negociada do dia, encerrou com baixa de 11,49%.
"Vejo a decisão do governo com um caráter mais preventivo. Não acho que nenhum banco vá quebrar, mas é fato que há instituições com dificuldades para conseguir linhas", diz Jason Freitas Vieira, da UpTrend.
Dentre os bancos de menor porte com ação na Bolsa, houve quedas menos expressivas. As ações do Bicbanco recuaram 11,56%, as do banco Daycoval perderam 8,84%; as do Banrisul, 8,18%; e as do Sofisa caíram 4,62%. (FV)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Risco-país sobe 27% e passa dos 600 pontos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.