São Paulo, quarta-feira, 23 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DISPUTA

Empresa vê ação "oportunista"

Funcef quer afastar Blue Tree de resort

FÁBIO GUIBU
DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

A Funcef, o fundo de pensão dos funcionários da Caixa Econômica Federal, dona do resort que está sendo investigado em Pernambuco por suposto envolvimento na intoxicação de hóspedes, anunciou que ingressou na Justiça com uma ação para tentar afastar o Blue Tree Hotels do comando do empreendimento.
Segundo o diretor imobiliário do fundo, Jorge Arraes, há dois anos a Funcef -que tem 20% das ações do grupo hoteleiro- questiona os métodos de gestão do resort, em Cabo de Santo Agostinho (30 km de Recife). Disse que "por várias vezes" as metas ficaram abaixo do esperado, obrigando o fundo a fazer aportes de capital.
A "gota d'água", afirmou Arraes, foi a morte da estudante Bruna Oliveira, 9. Ela hospedou-se no resort com os pais entre os dias 3 e 6, durante um congresso de juízes, e morreu no dia 7, após sintomas de intoxicação.
O diretor disse que o caso provocou uma onda de cancelamentos de reservas, não só no hotel pernambucano, mas também no estabelecimento de mesmo nome em Angra dos Reis (RJ).

Outro lado
O Blue Tree Hotels rebateu as acusações e considerou "oportunista" a atitude do fundo. Em nota, a empresa diz lamentar "que o episódio envolvendo o hotel esteja sendo usado para dar publicidade a uma disputa judicial em curso há mais de seis meses".


Texto Anterior: Ligações perigosas: Sindicato quer anular atestados pró-Telemar
Próximo Texto: Tecnologia: Campanha tenta impulsionar PC popular
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.