São Paulo, segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dicas FolhaInvest

Com valorização de 86% no ano, Natura é sugerida por corretora

DA REPORTAGEM LOCAL

A semana passada terminou com ganhos para a Bolsa, que computou alta de 1,53%.
Dos 62 papéis que estão na carteira do índice Ibovespa -a principal referência do mercado acionário doméstico-, 40 encerraram a semana com alta acumulada.
Entre as ações sugeridas nas carteiras teóricas montadas pelas corretoras, a maioria também concluiu o período com apreciação acumulada.
A corretora Planner optou por fazer uma nova troca em um dos papéis sugeridos. Saiu a ação ordinária das Lojas Renner para a entrada do papel ON da Natura. "Recomendamos a Natura pelo potencial de valorização de suas ações, já que, apesar de um início de ano com perspectivas ruins para a economia, a empresa tem obtido resultados trimestrais bastante satisfatórios, cujo mercado de atuação não foi muito afetado", avalia Ricardo Tadeu Martins, da corretora Planner.
"O resultado final da empresa em 2009 deverá ser superior ao obtido em 2008, diferenciando-se de outras que terão sua rentabilidade diminuída neste ano", diz o analista.
A ação ordinária da Natura acumula valorização de 86% em 2009. Pelo preço-alvo apontado pela Planner, pode-se dizer que a corretora projeta uma alta de 19,4% para o papel.
A Bovespa encerrou a semana passada a 66.327 pontos. No pregão de terça-feira, chegou aos 67.405 pontos, sua maior pontuação em 17 meses. A dúvida dos analistas agora é quanto tempo será necessário para que a Bolsa supere sua máxima histórica, que são os 73.516 pontos registrados em maio.

Texto Anterior: Mais velhos buscam opção conservadora
Próximo Texto: Líder no mês de pregão virtual acumula ganhos de 22,54%
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.