São Paulo, Quinta-feira, 23 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INTERNET

Provedor quer ampliar serviços

AOL pagará US$ 1,1 bi pela MapQuest


das agências internacionais

A norte-americana America Online, provedor de acesso à Internet, acertou ontem a compra do site MapQuest em um acordo avaliado em US$ 1,1 bilhão que será concretizado por meio da compra de ações da companhia na Bolsa.
O MapQuest é uma empresa de serviços da Internet que fornece direções para aproximadamente 1.000 páginas da web e possui links para mais de 170 mil sites. O site cobre 78 países em cinco idiomas.
Investidores reagiram ao anúncio do acordo provocando queda de mais de 23% nas ações do MapQuest, pois a oferta é 17% inferior ao preço das ações da companhia na terça-feira.
A AOL disse que a compra tem como objetivo aumentar os negócios do provedor em comércio eletrônico e publicidade.
Analistas disseram que o acordo representa mais um esforço da AOL para oferecer novos conteúdos para seus usuários. Com isso, o provedor aumenta o valor do seu serviço e consegue evitar a evasão de assinantes.


Texto Anterior: Europa: Importado custa mais na Alemanha
Próximo Texto: Agricultura: RS realiza primeiro leilão virtual do país
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.