São Paulo, terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comprem que o país tem comando, afirma Lula

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

No dia em que os dados de emprego formal apontaram a primeira queda em novembro no seu governo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez ontem à noite pronunciamento em cadeia de rádio e TV para desejar feliz Natal. Lula aproveitou para fazer uma síntese da crise mundial e das ações de seu governo.
"A crise não nos assusta. O país está preparado e tem comando. Seguiremos acompanhando com lupa a situação da economia, 24 horas por dia", disse o presidente, que pediu que a população não tenha medo de consumir e disse que o consumo é uma forma de evitar o desemprego. "Quando você e sua família compram um bem, não estão só realizando um sonho. Estão também contribuindo para manter a roda da economia girando."
Lula também pediu que os empresários não suspendam investimentos. "É imprescindível que os trabalhadores defendam a produção e o emprego. Já o setor financeiro deve trabalhar para estimular o crédito e baixar os juros, que estão muito altos." E lançou um slogan antipânico: "Acredite no Brasil porque, antes de tudo, você estará acreditando em você."


Texto Anterior: Sindicato de SP fecha acordo de "layoff"
Próximo Texto: Crise não comprometerá Natal, diz varejo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.