São Paulo, sábado, 24 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

John Deere corta 502; GM dá novas férias

DA AGÊNCIA FOLHA

Como efeito da crise global, a empresa John Deere demitiu 502 funcionários de sua fábrica de máquinas agrícolas em Horizontina (RS). Já a GM anunciou ontem novas férias coletivas em São José dos Campos (SP).
A crise e a estiagem na Argentina e no Paraguai -grandes mercados de máquinas agrícolas- são apontadas pela da John Deere como as razões para o corte.
"A decisão foi necessária para readequar o nível de produção de colheitadeiras de grãos e plantadeiras da fábrica à demanda do mercado, diante da retração pela crise financeira mundial e à seca na Argentina e Paraguai", disse a empresa.
Dados da empresa apontam que o número total de funcionários da companhia no Brasil até o final de 2008 girava em torno de 3.700.
A férias que a GM anunciou valem para cerca de 200 dos 300 funcionários que atuam no setor de CKD (veículos desmontados para exportação). É a sexta vez que a empresa anuncia férias coletivas em São José dos Campos desde o agravamento da crise internacional, em setembro. As férias ocorrerão de 9 de fevereiro a 1º de março.(FÁBIO AMATO, JOSÉ EDUARDO RONDON e PABLO SOLANO)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Análise: Condicionar crédito é inócuo, diz especialista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.