São Paulo, domingo, 24 de janeiro de 2010 |
Texto Anterior | Índice
saiba mais 97% da receita vem de links patrocinados DA REPORTAGEM LOCAL
Criado em 1998 por
Larry Page e Sergey Brin, o
Google surgiu como uma
ferramenta de buscas capaz de rastrear e organizar
as páginas da internet.
Desde o início, seus fundadores decidiram não cobrar pelo serviço. A empresa ganharia dinheiro
com a venda de anúncios
(ou links) patrocinados.
Um internauta que procura, por exemplo, por roteiros de viagem encontra
-no canto direito do resultado da sua busca-
links com pequenos anúncios de agências de turismo. Caso o internauta clique em um desses links, é
direcionado ao site do
anunciante, e então o Google recebe por isso. |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |