São Paulo, domingo, 24 de janeiro de 2010

Texto Anterior | Índice

saiba mais

97% da receita vem de links patrocinados

DA REPORTAGEM LOCAL

Criado em 1998 por Larry Page e Sergey Brin, o Google surgiu como uma ferramenta de buscas capaz de rastrear e organizar as páginas da internet. Desde o início, seus fundadores decidiram não cobrar pelo serviço. A empresa ganharia dinheiro com a venda de anúncios (ou links) patrocinados. Um internauta que procura, por exemplo, por roteiros de viagem encontra -no canto direito do resultado da sua busca- links com pequenos anúncios de agências de turismo. Caso o internauta clique em um desses links, é direcionado ao site do anunciante, e então o Google recebe por isso.
Esse modelo gera hoje 97% das receitas da companhia, que, no quarto trimestre de 2009, somaram US$ 6,7 bilhões, alta de 17% ante o mesmo período de 2008. (JW)


Texto Anterior: Entrevista - Alexandre Hohagen: Internet móvel no país é cara e nos atrasa, diz Google
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.