São Paulo, domingo, 24 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresas têm até sexta para entregar dados ao contribuinte

DA REPORTAGEM LOCAL

As empresas têm até a próxima sexta-feira, dia 29 deste mês, para entregar a seus funcionários o Informe de Rendimentos de 2007. Esse documento será usado pelos contribuintes para fazer as declarações do Imposto de Renda deste ano e enviá-las à Receita.
O informe deve conter, entre outros valores, o total dos salários pagos em 2007, o IR retido na fonte (se for o caso) e a contribuição paga à Previdência Social. A multa é de R$ 41,43 por documento não entregue, entregue fora do prazo ou com informações incorretas.
Para os aposentados e pensionistas do INSS, a Previdência Social está enviando mais de 8 milhões de documentos. Receberão os que ganham mais de R$ 500 por mês.
As informações contidas no Informe de Rendimentos são cruzadas com as fornecidas pelas empresas na Dirf, cujo prazo de entrega terminou dia 15. Caso a Receita encontre divergências, a declaração é retida em malha até que as partes solucionem as pendências.
O beneficiário de rendimentos pode consultar as informações referentes ao seu número de inscrição no CPF ou CNPJ, mediante acesso ao e-CAC (Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte), disponível no site da Receita, com o uso de certificado digital válido.

Informe de bancos
Na sexta também termina o prazo para que os bancos enviem os informes com os dados das aplicações financeiras de seus clientes. O documento deve conter os saldos em conta corrente, poupança e outras aplicações ao final de 2006 e de 2007. Também deve conter a CPMF retida em 2007. (MC)


Texto Anterior: Contribuinte sem o número do recibo do IR tem de ir à Receita
Próximo Texto: Esclarecimento de dúvidas do IR começa no dia 4
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.