São Paulo, terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Funcionários devem merecer atenção isolada

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Um conselho dos especialistas sobre responsabilidade social nos momentos de demissão coletiva é o de tratar cada demissão de maneira isolada, ou seja, cuidando dos assuntos específicos de cada funcionário demitido.
Entram aqui, por exemplo, possíveis extensões da cobertura do plano de saúde para ex-funcionários que tenham problemas de saúde, gestantes ou idosos em casa, acompanhamento psicológico, negociação das condições em torno da demissão e até o compromisso de recontratação futura.
No caso de profissionais com mais idade, é preciso observar os que estão perto da aposentadoria.
"Salvo raros casos, o que tenho visto nas demissões coletivas não é um processo cuidadoso, com uma comunicação adequada. Há ainda muito despreparo nessa situação. As empresas que não aprenderem a lidar com isso em algum momento, no entanto, correm o risco de ver o próprio negócio se tornando insustentável", diz Flávia Moraes, diretoria da FCM Consultoria em Sustentabilidade.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Emprego verde ganha novas oportunidades
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.