São Paulo, quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Oi encerra contrato, e setor pode ter greve

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA ONLINE, EM BRASÍLIA

A Oi vai encerrar em março um contrato com a Alcatel-Lucent, responsável pela prestação de serviços de operação e manutenção dos cabos e sistemas de transmissão (a chamada planta externa) nas áreas de atuação da antiga Brasil Telecom. A Oi abriu concorrência em 2009 e está em negociação com outros fornecedores.
A Alcatel-Lucent diz que não participou da concorrência para serviços na planta externa da Oi por razões estratégicas. A empresa levou um contrato exclusivo de cinco anos para a manutenção de rede interna.
A mudança incomodou a Fenattel (Federação Nacional de Trabalhadores em Empresas de Telefonia), que promete greve de funcionários para os próximos dias.
A entidade diz que a mudança de contrato deixará 12 mil trabalhadores da Alcatel e de subcontratadas sem emprego e pede a garantia de aproveitamento do pessoal.
A Oi afirma que a responsabilidade na contratação dos profissionais é dos fornecedores. Já a Alcatel afirma que 1.500 funcionários continuarão trabalhando para as redes internas da Oi.


Texto Anterior: Celular no Brasil é dos mais caros, diz ONU
Próximo Texto: Vinicius Torres Freire: O caldo volta a engrossar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.