São Paulo, quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MERCADO IMOBILIÁRIO

Lançamento de imóveis de dois dormitórios cresce 26%

MARIANA SALLOWICZ
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA ONLINE

O lançamento de imóveis de dois dormitórios na cidade de São Paulo cresceu 26,5% e chegou a quase metade do total (43%) em 2009, segundo o Secovi-SP (sindicato da habitação).
Para o economista-chefe da entidade, Celso Petrucci, as unidades menores são a ""bola da vez". ""Há uma mudança no comportamento do mercado, que antes fazia preponderantemente lançamentos de imóveis de três e quatro dormitórios", disse o presidente da entidade, João Crestana.
Os imóveis de dois quartos ganharam a liderança nos lançamentos, passando de 34% em 2008 para 43% no ano passado. Ao mesmo tempo, as casas e apartamentos de três dormitórios caíram de 38% para 35%.
Também reduziram espaço as unidades de quatro dormitórios, que representavam 24% dos lançamentos em 2008 e 16% em 2009. Os de um dormitório se mantiveram praticamente estáveis, passando de 4% para 6%.
O programa federal ""Minha Casa, Minha Vida" foi um dos propulsores do crescimento desse mercado, segundo Petrucci.


Texto Anterior: Varejo 2: Renner estreia novo formato de lojas no segundo semestre
Próximo Texto: Confiança cai nos EUA e derruba mercados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.