UOL


São Paulo, segunda-feira, 24 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DICAS/FOLHAINVEST

BOLSA

Substituição deve propiciar maior ganho, diz analista

Corretora troca ações da Vale e de siderúrgica pelas da Sadia e Telemar

DA REPORTAGEM LOCAL

Dois participantes da seção "Dicas" fizeram alterações em suas carteiras para esta semana. A Fibra Asset Management decidiu tirar as ações PNA da Vale do Rio Doce e PN da Siderúrgica de Tubarão e trocá-las pela ação preferencial da Sadia e pela PNA da Telemar Norte Leste.
Segundo a corretora, o motivo para incluir a Sadia é a grande variedade de produtos que a empresa oferece e que possuem o maior valor agregado do segmento.
A corretora justifica a retirada da siderúrgica: como o papel teve forte valorização nas últimas semanas, seu preço atual chegou perto do chamado "preço justo".
A corretora acredita que a Telemar tem maior possibilidade de valorização. "A empresa ganhou sinergia ao integrar as 16 concessionárias de telefonia fixa das regiões Norte e Nordeste", diz o diretor Fábio Watanabe.
A Geração Futuro decidiu tirar a ação preferencial da Marcopolo e colocar em seu lugar a PN da Ferbasa. Segundo Luiz Alberto Binz, analista da corretora, a empresa tem apresentado crescente geração de caixa e rentabilidade, além de seu setor apresentar excelentes perspectivas.
"Uma possível melhora nos preços internacionais, além do câmbio extremamente favorável, deve proporcionar retornos consideráveis aos acionistas."


Texto Anterior: Opinião econômica: A psicose da cascata
Próximo Texto: Paulista amplia ganho para 40%
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.