UOL


São Paulo, segunda-feira, 24 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Indefinição preocupa empresas italianas

DO ENVIADO ESPECIAL A MILÃO

Durante jantar promovido na sexta-feira pela Câmara de Comércio de Milão para o ministro do Planejamento, Guido Mantega, 13 empresários que representam fatia considerável do PIB italiano manifestaram preocupação quanto à indefinição do governo brasileiro em relação à mudança no estatuto das agências reguladoras, especialmente as que tratam de telecomunicações (Anatel) e energia (Aneel).
Segundo o assessor econômico do Planejamento, José Carlos Miranda, presente ao jantar, o ministro procurou tranquilizar os empresários explicando que o assunto ainda está sendo estudado pelo governo brasileiro.
Os empresários italianos representam basicamente os setores de infra-estrutura (energia, saneamento e construção civil).
Eles elogiaram o governo Lula por seu desempenho macroeconômico e pelo esforço de ajuste fiscal. Esses dois pontos encontram-se entre suas principais considerações ao avaliarem as possibilidades de ampliação dos investimentos no Brasil.


Texto Anterior: Agenda petista: Governo não sabe como "regular" as agências
Próximo Texto: FOLHA INVEST
Mercado acionário: Para analistas, Bolsa tem espaço para alta

Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.