São Paulo, sexta-feira, 24 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FERROVIAS

Três grupos fazem oferta pela Novoeste, e uma empresa, pela Ferronorte
As ofertas feitas pelo trecho Novoeste da Brasil Ferrovias fomentaram no mercado a esperança de que seja facilitada a criação de um corredor transoceânico, capaz de ligar o Pacífico ao Atlântico.
Três grupos apresentaram propostas ontem pela estrada de ferro com bitola estreita: o chinês Jianscsu ZhongYe Steel Company, o coreano Asian Latin American e o boliviano Ferrocaril Oriental.
O trecho de bitola estreita é o mais antigo da Brasil Ferrovias e abrange também linhas da Ferroban. São cerca de 2.000 km entre os Estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo.
A Brasil Ferrovias conta ainda com a Ferronorte, estrada de ferro com bitola larga que começa em Mato Grosso. Para esse pedaço da malha, apenas a ALL, braço do grupo Gerdau, fez um lance. A proposta também vale para a Novoeste.
A MRS Logística, outra empresa brasileira do setor que havia tido acesso ao "data room" da Brasil Ferrovias, preferiu não fazer nenhuma proposta.
Neste mês, a Brasil Ferrovias teve sua falência judicial decretada. A decisão, no entanto, foi revertida na semana passada. Para analistas, esse fator pode ter afastado outros concorrentes de sua oferta de venda, terminada anteontem.
(DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Panorâmica - Ásia: Japão decide congelar novos empréstimos em iene à China devido a relação ruim
Próximo Texto: Farmacêuticas: Bayer faz proposta negociada de 16,3 bilhões pela Schering, alvo da Merck
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.