São Paulo, sexta-feira, 24 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FARMACÊUTICAS

Bayer faz proposta negociada de &;euro16,3 bilhões pela Schering, alvo da Merck
A empresa alemã Bayer fez ontem uma proposta de compra de 16,3 bilhões em dinheiro pela Schering, superando uma oferta hostil pela mesma empresa que havia sido feita pela Merck.
A oferta da Bayer é apoiada pela alemã Schering, farmacêutica que é a maior fabricante mundial de pílulas anticoncepcionais, o que significa que o conselho da empresa vai recomendar aos acionistas que aceitem a oferta.
A proposta da Bayer não impede, porém, que a Merck faça uma contraproposta de valor ainda maior. A oferta original da Merck era de &;euro14,6 bilhões em dinheiro e investimento.
A Merck afirmou que não descartou a possibilidade de fazer uma oferta maior, mas o presidente de seu conselho, Wilhelm Simson, disse que a empresa iria esperar para ver se haveria mais ofertas pela Schering.
Uma fusão entre a Bayer e a Schering consolidaria a posição da Bayer como maior empresa farmacêutica da Alemanha. Já a Merck teria dificuldades para melhorar seu setor de desenvolvimento de novos produtos, que tem tido performance fraca.
O maior interesse da Bayer e da Merck é na divisão de oncologia da Schering, que tem produtos para câncer de mama, próstata e colo-retal em diferentes estágios. (DA REDAÇÃO)


Texto Anterior: Ferrovias: Três grupos fazem oferta pela Novoeste, e uma empresa, pela Ferronorte
Próximo Texto: Crise no campo: Governo debate agricultura na próxima semana
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.