São Paulo, sexta-feira, 24 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

UE formaliza hoje proposta de fábrica

DA FOLHA ONLINE, EM BRASÍLIA

A União Européia formaliza hoje proposta ao governo brasileiro para o desenvolvimento da indústria de semicondutores (chips) no país caso o Brasil venha a adotar o sistema DVB (europeu) para a TV digital -o governo já se decidiu pelo padrão japonês, conforme revelou a Folha há duas semanas. Ainda falta o anúncio oficial.
A proposta será entregue à ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, pelo embaixador da União Européia no Brasil, João Pacheco, segundo comunicado divulgado pela Coalizão DVB, grupo de empresas que defendem o padrão europeu.
De acordo com a Coalizão, a proposta conterá todos os elementos necessários ao desenvolvimento efetivo de uma indústria de semicondutores no Brasil.
"Estamos convictos de que nossa ampla oferta é, de longe, a mais ambiciosa e viável, além de garantir a TV 100% gratuita", diz o comunicado assinado pelas empresas Philips, ST Microeletronics, Siemens,Thomson, Rohde&Schwarz e Nokia.


Texto Anterior: Tecnologia: Ministros vão ao Japão atrás de fábrica
Próximo Texto: Panorâmica - Barril de pólvora: Petróleo sobe mais de US$ 2 com estoque menor
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.