São Paulo, quarta, 24 de março de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rede paga e suspende falência

da Reportagem Local

O Mappin saldou ontem em juízo uma dívida de R$ 45,9 mil com a empresa Rexcel Comércio Exterior e conseguiu, com isso, interromper o processo de pedido de falência feito contra a rede.
O processo corria na 4ª Vara Cível do Fórum de Barueri, na Grande São Paulo. A Rexcel entrou com o pedido no último dia 16 por causa de uma dívida de R$ 40 mil relativa a CDs comprados pelo Mappin em novembro do ano passado e que deveriam ter sido pagos em fevereiro deste ano.
O valor total pago pela rede do empresário Ricardo Mansur inclui, além do principal da dívida, juros, despesas de protestos e custos de advogados da Rexcel.
A notícia do pedido de falência levou a Bolsa de Valores de São Paulo a suspender as ações da Casa Anglo, controladora do Mappin, na segunda-feira. Ontem, as ações ainda continuaVam suspensas. Além disso, a liquidação do Crefisul levou à suspensão das ações do próprio banco e da Mesbla.
Na tarde de ontem, o Mappin enviou comunicado à Bolsa informando que havia pago a falência, esperando, com isso, ter as ações de volta ao pregão.
No início da noite de ontem, o advogado da Rexcel, Paulo Mariano, ainda não havia recebido a notificação formal de que a dívida de seu cliente havia sido paga.
Antes de ter sua falência requerida, o Mappin propôs à Rexcel, sem sucesso, pagar o que devia em três parcelas a partir de abril.
(VANESSA ADACHI)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.