São Paulo, segunda-feira, 24 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DICAS FOLHAINVEST

AÇÕES

Momento é favorável aos arrojados, dizem analistas

Cenário turbulento recomenda prudência e carteira conservadora

DA REPORTAGEM LOCAL

Os participantes da seção "Dicas" não mudaram suas recomendações para esta semana.
"Neste cenário de grande estresse, em que é impossível vislumbrar qualquer coisa, não é indicado fazer modificações", afirma Álvaro Bandeira, diretor da Ágora. O ideal, acrescenta, é manter uma atitude prudente, com uma carteira conservadora.
Para Eduardo Fornazier, analista da Santos Asset Management, quem está em Bolsa de Valores deve se preparar para mais solavancos. As cotações podem cair mais. Sempre que o risco-país sobe, a tendência do mercado acionário é cair proporcionalmente. Para cada aumento de cem pontos na medida de risco, o Ibovespa (Índice da Bolsa de Valores de São Paulo) tenderia a cair mil pontos.
Embora esse índice já esteja num ponto bastante baixo (fechou em 10.397 pontos na sexta-feira), deveria ter caído mais em comparação à alta do risco do Brasil, que bateu recorde e terminou a semana em 1.706 pontos.
Apesar da possibilidade de cair mais, Fornazier acha que, para os arrojados, é um excelente momento para começar a formar uma carteira. Bandeira concorda: "Há boas opções de compra para o médio e longo prazos".


As recomendações são de responsabilidade das instituições financeiras


Texto Anterior: Finanças: Mercado espera fim de liquidação de ações
Próximo Texto: Líder acumula ganhos de 54,95%
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.