São Paulo, sexta-feira, 24 de agosto de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Malan é insuportável", graceja presidente

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro Pedro Malan (Fazenda) é "insuportável", segundo o presidente Fernando Henrique Cardoso. Bem-humorado, FHC fez gracejo com Malan e com o ministro José Serra (Saúde), dois ministros presidenciáveis.
"Em matéria de teimosia, esse ministério está cheio. O ministro Sergio Amaral, o ministro Malan, que é insuportável, e não cito o ministro José Serra para que ele não fique zangado, dizendo que não é assim, mas ele é", disse FHC na posse de Sergio Amaral.
Após as gargalhadas da platéia, até dos dois ministros, FHC acrescentou: "Isso é virtude. É virtude porque, se não for a persistência, não se move nada neste país".
Em seguida, desculpando-se, disse que havia citado apenas três [insuportáveis -Malan, Serra e Sergio Amaral], "mas poderia citar muitos outros". Ressalvou, porém, que alguns não são "teimosos", incluindo seu nome na relação. "Eu não sou." (WS)


Texto Anterior: "Exportar ou morrer" é o novo grito de independência, diz FHC
Próximo Texto: Elogios desconfiados: "Falar é fácil, fazer é mais difícil"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.