São Paulo, terça-feira, 24 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Criador divide o lucro com investidor

DA REPORTAGEM LOCAL

O alto retorno em pouco tempo proporcionado pelos animais de elite é um dos principais motivos para a venda de participações na produção de vacas e touros por fazendas criadoras. Com essas participações, investidores não ligados diretamente à pecuária têm condições de se beneficiar desse retorno alto e rápido.
Para atender a demanda dos investidores, fazendas começaram a vender essas participações em animais de elite, geralmente de 50%.
Por meio da parceria, a fazenda vendedora permanece dona de 50% do animal, mas fica responsável pelo tratamento e pelos cuidados.
O lucro obtido com a venda de embriões gerados por esse animal é dividido entre os donos, descontados os custos de manutenção pelo criador.
Uma vaca de elite tem condições de gerar, anualmente, mais de 30 embriões, que chegam a custar mais de R$ 50 mil cada um.


Texto Anterior:
AGROFOLHA
Pecuária: Meia vaca é vendida por R$ 1,6 milhão

Próximo Texto: Agronegócio: Produto orgânico brasileiro atrai alemães e japoneses
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.