UOL


São Paulo, quarta-feira, 24 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

RENEGOCIAÇÃO

Secretário evita falar sobre a Argentina
O secretário do Tesouro norte-americano, John Snow, disse ontem, em Dubai, que não comentaria a proposta argentina de renegociação da dívida com credores privados. "Os EUA não podem dar conselhos", afirmou Snow, ao ser indagado sobre a proposta do governo argentino.
Anteontem, a Argentina ofereceu a seus credores externos pagar 25% do devido. A proposta irritou os investidores, que esperavam receber ao menos 50% do valor de face dos títulos. Após a reação inicial, os principais credores do país se mostraram dispostos a negociar. Um encontro foi marcado para o mês que vem.
"A proposta marca apenas o início das negociações", disse Adam Lerrik, negociador da Agência de Renegociação da Dívida Argentina, entidade que representa bancos da Suíça, da Alemanha, da Áustria e de Luxemburgo. (DA REDAÇÃO)


Texto Anterior: FMI diz que deve "ouvir e aprender"
Próximo Texto: Mercados: Dólar recupera erreno ante moeda japonesa
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.