São Paulo, sexta-feira, 24 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

POLÊMICA

Marina Silva faz crítica velada à edição de medida provisória sobre transgênico
A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, defendeu ontem, em Curitiba, que o Brasil preserve o know-how adquirido sobre a tecnologia da soja convencional, numa crítica velada à possibilidade de o presidente Lula editar medida provisória para legalizar o plantio de soja transgênica, devido ao atraso da votação da Lei da Biossegurança.
"Não podemos subordinar aquilo que é o correto [uma lei reguladora] a problemas conjunturais, muito embora tenhamos que dialogar com eles", afirmou, ao responder a uma pergunta sobre a falta de lei e a pressão dos produtores gaúchos para liberação de sementes transgênicas às vésperas do plantio da safra 2004-2005.
Segundo a ministra, o Brasil "não pode abrir mão do know-how e de toda a experiência adquirida em soja convencional". "É esse conhecimento, é essa a tecnologia que nós, com segurança, dominamos", disse. (DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA)

Texto Anterior: Banco pretende ampliar incentivo na América do Sul
Próximo Texto: Telecomunicações: Após determinação da Anatel, Previ se afasta do controle da operadora Oi
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.