São Paulo, sexta-feira, 24 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELECOMUNICAÇÕES

Após determinação da Anatel, Previ se afasta do controle da operadora Oi
A Previ (fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil) divulgou nota ontem informando que vai se afastar do grupo de controle da La Fonte, empresa por meio da qual ela participa do controle acionário da Telemar (empresa que controla a operadora de celular Oi).
Provavelmente, isso será feito por meio da retirada dos conselheiros indicados pela Previ na La Fonte. A intenção do fundo de pensão é permanecer no grupo de controle da Telemig Celular e Amazônia Celular.
Na quarta a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) determinou que a Previ saia do controle da Oi ou das operadoras Telemig e Amazônia Celular.
De acordo com a agência, a Previ participa do controle das três empresas, o que é proibido pela legislação. A Lei Geral de Telecomunicações proíbe que um mesmo grupo participe de controle de empresas que prestam serviço na mesma área. (DA SUCURSAL DE BRASÍLIA)

Texto Anterior: Panorâmica - Polêmica: Marina Silva faz crítica velada à edição de medida provisória sobre transgênico
Próximo Texto: Receita ortodoxa: Despesa sobe, mas governo eleva economia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.