São Paulo, quinta-feira, 24 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COMÉRCIO

EUA e países andinos não fecham acordo
Os Estados Unidos e o Peru não conseguiram fechar um acordo para eliminar barreiras ao comércio e aos investimentos, fazendo com que as conversações sobre um acordo de livre comércio entre os EUA e os países andinos se encerrassem sem uma definição, disseram altos funcionários da área de comércio dos países participantes das negociações.
O Peru e os EUA pretendem realizar outra rodada de negociações em dezembro, após não terem conseguido acordos sobre propriedade intelectual e subsídios para alimentos, como arroz e milho, disse o ministro do Comércio Exterior do Peru, Alfredo Ferrero.
"Essa é uma pausa que nos permite respirar. É possível que o término das negociações fique nas mãos do próximo governo", disse Ferrero ao canal de TV peruano Panamericana, de Lima. O governo do presidente Alejandro Toledo termina em julho de 2006.
A Colômbia e o Equador disseram em comunicados divulgados anteontem que se retiraram das negociações devido às exigências dos EUA.


Texto Anterior: Tendências internacionais - Metais: Preço do cobre dobrará em dois anos, diz banco
Próximo Texto: Natal: Gasto com presentes será menor na Europa
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.