São Paulo, segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dicas FolhaInvest

Recomendada, ação da Petrobras recua 18,6% na semana passada

DA REPORTAGEM LOCAL

As ações da Petrobras foram as grandes vilãs da semana passada. Duas das instituições participantes da seção Dicas contam com os papéis preferenciais da Petrobras, que recuaram 18,64% na última semana.
A Bovespa encerrou a semana passada com desvalorização acumulada de 12,68%, aos 31.250 pontos.
Das 66 ações que entram na composição do índice Ibovespa, o mais importante do mercado doméstico, 52 recuaram na semana passada.
"Nesta semana teremos os dados do PIB americano do terceiro trimestre, que devem mostrar retração na economia. Além disso, serão divulgado os indicadores de renda e de gastos do consumidor, que devem ter papel importante no desempenho do mercado", afirma Rossano Oltramari, da XP Investimentos.
As maiores depreciações sofridas na semana passada ficaram com as ações ordinárias da Gafisa (-28,54%), as preferenciais da Sadia (-26,38%) e as ordinárias da empresa Rossi Residencial (-23,03%). O temor de que o setor imobiliário diminua seu ritmo em 2009 afeta os papéis de empresas do segmento. Outra que caiu forte na última semana foi a Cyrela Realty ON, com baixa de 21,62%.
Quem destoou foi a ação ON da Nossa Caixa. Com o anúncio da aquisição da instituição financeira estadual pelo Banco do Brasil, seus papéis atraíram novos compradores.
A ação ON da Nossa Caixa foi a que mais subiu na semana dentre os papéis que compõem o índice Ibovespa, encerrando o período com apreciação acumulada de 20%.


Texto Anterior: PIB e consumo nos EUA serão analisados por investidores
Próximo Texto: Líder da disputa virtual tem vantagem ampla sobre rivais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.