São Paulo, sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mercado europeu se recupera e tem dia de altas expressivas

DA REDAÇÃO

Um dia depois de sofrerem fortes perdas, as Bolsas européias se recuperaram ontem, ainda sob efeito da alta nos EUA no final do pregão de anteontem -quando os mercados na Europa já estavam fechados.
A Bolsa de Londres registrou alta de 4,75%, a de Paris, de 6,01%, e a de Frankfurt, de 5,93%. Apesar das expressivas altas, as três continuam operando no vermelho neste ano.
O presidente do Banco Central Europeu, Jean-Claude Trichet, cujas declarações ajudaram a derrubar as Bolsas da região anteontem, voltou a dizer que o combate à inflação é a prioridade do órgão. Já o comissário europeu de Assuntos Econômicos e Monetários, Joaquín Almunia, disse que serão revisadas para baixo as previsões de crescimento do bloco. A estimativa anterior apontava avanço de 2,4% da UE e de 2,2% da zona do euro em 2008.
Na América Latina, as Bolsas também subiram. A Argentina avançou 3,98%, o Chile, 5,8%, e o México, 1,03%.


Texto Anterior: Pessimismo diminui, e Bolsas sobem
Próximo Texto: Bovespa tem melhor pregão desde 2002
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.