São Paulo, segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dicas FolhaInvest

Declaração de Obama tem impacto negativo na Bolsa

DA REPORTAGEM LOCAL

A semana foi bastante ruim para o mercado acionário. Das 63 ações que formam o índice Ibovespa, o mais relevante da Bolsa brasileira, 52 encerram a semana em baixa.
Dentre os papéis recomendados pelas corretoras na seção Dicas, a história não foi muito diferente. A maioria das ações sugeridas encerrou o período no vermelho.
Nas carteiras das corretoras Planner e Alpes, todos os cinco papéis sugeridos terminaram a semana com perdas.
Dentre as sugestões da SLW, uma ação que escapou foi a preferencial da Randon, que terminou a semana com ganhos modestos, de 0,53%.
"A expectativa de melhora na demanda por caminhões para 2010 está se confirmando, com evolução de pedidos e uma grande probabilidade de existir fila de espera para aquisição deste tipo de veículo ao longo do ano", disse Pedro Galdi, analista-chefe da SLW. "A empresa realizou vários ajustes operacionais ao longo da crise econômica, que tem proporcionado redução de custos."
A semana passada foi marcada pelo mal estar causado pelo presidente dos EUA, Barack Obama, que avisou que uma nova regulamentação do setor bancário será necessária. A declaração derrubou as ações dos maiores bancos americanos e teve impactos negativos nas Bolsas do mundo.
O índice Ibovespa acabou por registrar depreciação de 4% na semana passada, o que fez com que perdesse o patamar dos 70 mil pontos. Na sexta-feira, fechou a 66.220 pontos, o que representa perdas de 3,45% acumuladas neste mês.


Texto Anterior: Brasil e EUA definirão taxa de juros na quarta-feira
Próximo Texto: Pregão virtual 2010 da Folha está com as inscrições abertas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.