São Paulo, segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EMPREGO

Walmart corta 11,2 mil no Sam's Club dos EUA

ASSOCIATED PRESS

O gigante varejista Walmart anunciou ontem que vai cortar 11.200 empregos na sua rede de supermercados atacadistas Sam's Club, que vende seus produtos apenas para membros associados. O número representa cerca de 10% do total de funcionários da bandeira.
O Walmart disse que o corte é resultado do plano de terceirizar a unidade de amostras de produtos da Sam's Club para a companhia de marketing Shopper Events.
No início do mês, a companhia já anunciara o fechamento de dez unidades da rede atacadista, o que resultara na demissão de outros 1.500 funcionários.
O presidente-executivo do Sam's Club, Brian Cornell, em memorando enviado aos empregados, disse que a Shopper Events contratará um número de funcionários "aproximadamente igual" ao de demitidos e convida os dispensados a se candidatarem aos novos postos.
No mês passado, embora a taxa de desemprego dos EUA tenha se estabilizado no elevado patamar de 10%, o número de americanos que desistiram de procurar emprego (porque acreditam que não há nenhum disponível) atingiu 929 mil, o maior número dessa série histórica, iniciada em 1994.
Os Estados Unidos têm hoje 15,4 milhões de trabalhadores desempregados. Metade perdeu o emprego a partir de dezembro de 2007.


Texto Anterior: Internet: Fundadores do Google venderão US$ 5 bi em ações
Próximo Texto: Casa Branca diz estar confiante em novo mandato de Bernanke
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.