São Paulo, quinta-feira, 25 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CONSUMO

Demanda por energia cresce e supera nível anterior à crise

DENISE MENCHEN
DA SUCURSAL DO RIO

O consumo de energia elétrica na indústria brasileira cresceu 14,4% em fevereiro de 2010 em relação ao mesmo período do ano passado. A demanda, de 14.438 GWh, ficou acima até mesmo da registrada em fevereiro de 2008, quando a crise internacional ainda não tinha afetado o crescimento do país.
O consumo nas residências e no comércio também teve crescimento, de 9,8% e 7,2%, respectivamente. Na média, a expansão foi de 10,7%, acima dos 9,1% registrados em janeiro. Pela primeira vez desde junho de 2009, o acumulado em 12 meses também apresentou variação positiva, de 1,1%.
O aumento no consumo de energia indica que a atividade econômica, principalmente na indústria, está em alta. Em fevereiro, o setor respondeu por 42% do consumo total do país. A maior expansão ocorreu nas indústrias de siderurgia e extração mineral, especialmente de minério de ferro.
Minas Gerais e Espírito Santo, que concentram essas atividades, registraram crescimento de, respectivamente, 25,5% e 61,2% no consumo industrial.


Texto Anterior: Saiba mais: Projeto de lei prevê multa para spammers
Próximo Texto: Internet: Wikipedia fica fora do ar por três horas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.