São Paulo, terça-feira, 25 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ÁSIA

Exportações aumentam 2,6%

Coréia do Sul cresce 1,3% no 1º trimestre

DA REDAÇÃO

A economia da Coréia do Sul cresceu 1,3% no primeiro trimestre em relação aos três meses anteriores, com o aumento das exportações e a retomada do consumo interno no país, de acordo com dados divulgados ontem pelo Banco da Coréia (o banco central do país).
A expansão do PIB (Produto Interno Bruto) sul-coreano registrou desaceleração nos três primeiros meses do ano, porém, em relação ao verificado no quarto trimestre do ano passado, quando o crescimento do país asiático ficou em 1,6%.
O crescimento sul-coreano ficou acima do esperado pelos analistas, que previam expansão de 1,2% no PIB.
Quando comparado ao primeiro trimestre do ano passado, o crescimento nos três primeiros meses do ano foi de 6,2%. A expectativa dos economistas era de expansão de 5,9% em relação ao primeiro trimestre de 2005.

Mercado externo
As exportações da Coréia do Sul subiram 2,6% no primeiro trimestre em relação ao período anterior. No quarto trimestre de 2005, as vendas externas haviam aumentado 1%.
Já o consumo interno cresceu 1,2%, um pouco acima do 1,1% registrado no último trimestre do ano passado.
De acordo com o BC coreano, a alta se explica pelos gastos maiores em serviços financeiros e de recreação.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Comércio mundial: Lamy, da OMC, admite novo fracasso
Próximo Texto: Iene sobe após pedido do G7 a países asiáticos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.