São Paulo, terça-feira, 25 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IMPOSTO DE RENDA

Até as 17h de ontem, 13,2 milhões de pessoas já tinham declarado

Leão recebeu 60% das declarações

DA REPORTAGEM LOCAL

De cada 10 contribuintes que deverão declarar o Imposto de Renda neste ano, 4 ainda não prestaram contas à Receita Federal. Até as 17h de ontem, 13,2 milhões de declarações tinham sido entregues, número equivalente a 60% do total esperado, que é de 22 milhões de documentos.
A entrega pela internet termina às 20h de sexta-feira, dia 28 deste mês. No Banco do Brasil e na CEF (entrega em disquetes) e nos Correios (formulários, ao custo de R$ 3,20), a entrega será feita durante o expediente dessas instituições. Como nos anos anteriores, não haverá prorrogação do prazo.
"A corrida das pessoas para declarar é grande neste momento", disse o supervisor nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir. "O ritmo de entrega irá aumentar muito de agora em diante."
Das 5h até as 17h de ontem, foram recebidas 650 mil declarações. Adir previa que, das 17h de ontem até a 1h de hoje (entre 1h e 5h o Receitanet fica fora do ar para manutenção), mais 500 mil declarações seriam entregues, totalizando 13,7 milhões.
Durante as quatro horas em que o sistema pára para manutenção, o contribuinte não pode enviar a declaração, mas pode baixar o programa e preenchê-la.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Serviço Folha IOB-Thomson
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.