São Paulo, segunda-feira, 25 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dicas Folhainvest

Corretora troca indicação após semana instável na Bovespa

DA REPORTAGEM LOCAL

A maioria das corretoras participantes da seção "Dicas" decidiu manter as indicações de ações com potencial de valorização para as próximas semanas. Só a Corretora Planner preferiu substituir os papéis PN da Cemig, elétrica mineira, pelos PN do Itaú Unibanco.
Segundo Ricardo Tadeu Martins, gerente de Análise da Planner, a troca se deve à perspectiva de ganhos de sinergia entre Itaú e Unibanco, que juntos terão condições de manter o mesmo patamar de lucratividade, apesar da desaceleração da economia e da retração na disponibilidade de crédito.
"Com as condições da atividade econômica se recuperando ao longo de 2009, será possível capturar maior sinergia da união do Itaú com o Unibanco."
Na semana, o destaque entre as indicações das corretoras ficou para as ações ON do frigorífico Minerva, que tiveram alta de 11,08%. Indicadas pela corretora Gradual, as ações do frigorífico reagiram com a notícia de aumento na capacidade de produção, ganho de participação de mercado e reversão do prejuízo do quarto trimestre.
Na semana, o Ibovespa teve valorização de 3,19%, o que levou o índice a terminar aos 50.568 pontos. A Bolsa paulista, porém, chegou a atingir o novo recorde do ano de 52.147 pontos na terça-feira, mas a variação não se sustentou.
"De vez em quando parece que os mercados têm um surto de euforia, mas, após um ou dois dias, percebe que não é bem assim. Temos de tomar muito cuidado com esses movimentos muito bruscos. Tem de ter paciência", disse Elson Teles, da corretora Concórdia.


Texto Anterior: Bancos simulam plano com taxas defasadas
Próximo Texto: Paulista mantém liderança com ganho de 246,88% no ano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.